Programadores
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» What"s up?
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySeg Nov 14, 2011 1:36 pm por luiz_100juizo

» Olá caro programadores!
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySáb Out 29, 2011 7:58 am por AllanXD! Soft

» Eae Galera
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySáb Out 01, 2011 7:10 am por MegafireWoody

» [Atualização do fórum]Alguns ícones modificados
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySex Ago 05, 2011 2:49 pm por Henrique_GJ

» Amem Cheguei Manolo
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySex Ago 05, 2011 2:48 pm por Henrique_GJ

» aula de CSS Nº2 - Backgrounds
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySex Ago 05, 2011 2:47 pm por Henrique_GJ

» [Atualização do fórum]Atualização nas publicidades
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySex Ago 05, 2011 2:46 pm por Henrique_GJ

» Comple na área
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySex Ago 05, 2011 2:45 pm por Henrique_GJ

» [Atualização no fórum]Área de suporte para o CSS
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! EmptySex Ago 05, 2011 2:45 pm por Henrique_GJ

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus!

2 participantes

Ir para baixo

Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! Empty Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus!

Mensagem por Ai meu Deus! Seg Jun 13, 2011 9:43 pm

Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus!
-Descrição:Neste tutorial encinarei como fazer que quando morrer o jogador ele pular e cair atravessando o chão e logo em seguida recomeçar a fase.
-Dificuldade:Iniciante
-Matérial:Sprite do jogador vivo,morrendo e um chão ou parede, como preferir.

Para começar crie dois objetos, objVivo,objMorto e objSolido, no objVivo coloque a sprite do jogador vivo, em seu Step coloque:
Código:
//Gravidade-Créditos a Suadao
if place_free(x,y+2){gravity=1} //Se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else //senão
gravity=0 //a gravidade será 0
Explicação:Este código cria a gravidade do objVivo.

Agora no objSolido marque sólido e coloque o sprite do chão, e novamente ao objVivo coloque na colisão com o objSolido:
Código:
//Créditos:Creio que seja para o Rhino
if not place_free(x+hspeed,y)
{
hspeed=0
}
else
{
move_contact_solid(direction,16)
vspeed=0
}
Explicação:Isto faz que quando o objVivo colidir com o objMorto ele pare de se movimentar, mas somente para baixo.

Agora no objMorto deph(Deph ou Depht?):-45, no seu Create coloque:
Código:
vspeed=-12
image_speed=0.2
gravity_direction=270
gravity=0.4
Isto cria as váriaveis do objMorto, incluindo a gravidade, e agora no Outside Room:
Código:
{
if vspeed>28
instance_destroy()
transition_kind=21
room_restart()
}
Explicação:Isto faz que ele pule e quando sair da tela morrer e recomeçar a fase com um efeito Blend. No caso da fase ter música coloque no final do código, antes do } sound_stop_all().

Agora pronto, é só testar e morrer e ver o que acontece, no caso de fazer isto no Outside Room, creio que nao dará certo, e recomendo criar um objeto invísivel para fazer que ele morra ao cair num buraco.
Próximo tutorial:Criando uma Plataforma Fantasma
Explicação:Objeto não sólido por baixo, mas sólido por cima.


Até!
Ai meu Deus!
Ai meu Deus!
Adminstrador
Adminstrador

Mensagens : 80
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2011

http://mundogamer.forumeiros.org/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! Empty Re: Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus!

Mensagem por sonic luan Seg Jun 13, 2011 9:45 pm

exelente tutorial para aqueles que querem faser seu primeiro jodo de mario.
sonic luan
sonic luan
Novato
Novato

Mensagens : 26
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 25
Localização : Green Hill

Ir para o topo Ir para baixo

Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! Empty Re: Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus!

Mensagem por Ai meu Deus! Seg Jun 13, 2011 10:27 pm

Brigado Luan!
Ai meu Deus!
Ai meu Deus!
Adminstrador
Adminstrador

Mensagens : 80
Reputação : -1
Data de inscrição : 22/04/2011

http://mundogamer.forumeiros.org/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus! Empty Re: Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Ai meu Deus!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos